Veja os telefones da Air France e entre em contato com a companhia aérea


Veja os telefones da Air France e entre em contato com a companhia

Facilidade. É isso que buscamos em meio a tantas tarefas diárias. Com tantas obrigações para dar conta, você não quer perder tempo procurando o telefone da Air France para tirar uma dúvida, certo?

Pois bem, você não precisa fazer isso. Neste artigo separamos os principais canais de comunicação da Air France. Tudo filtrado, organizado e atualizado para que você economize tempo.

Precisa de ajuda para realizar uma reserva on-line ou de mais informações sobre assistência especial durante a viagem? Deseja localizar uma loja de venda de bilhete, realizar uma reserva de grupo ou fazer uma reclamação? Então, continue a leitura.

Quais os telefones da Air France?

A Air France possui dois telefones. O número do SAC, com ligações gratuitas, e o da Central de Atendimento, que possui as taxas padrão nacionais para o Brasil.

Se você deseja fazer elogios, colaborar com sugestões, ou realizar solicitações, cancelamentos ou reclamações, o mais indicado é que ligue para o SAC.

  • SAC AIR FRANCE: 0800 724 8352

O horário de funcionamento é de 8h às 18h, 7 dias por semana.

Se o motivo da sua ligação não for nenhum dos citados acima, você deve recorrer a Central de Atendimento. Por meio dela é possível saber se houve mudança no horário do seu voo ou fazer reservas.

  • CENTRAL DE ATENDIMENTO DA AIR FRANCE: +55 11 38 78 83 60

Ela possui três idiomas (Português, Francês, Inglês).  Os Horários de funcionamento são:

  • Segunda-feira a sexta-feira – (08:00 às 20:00).
  • Sábado e domingo – (09:00 às 17:00).

Você também pode falar com a Air France pelos números

  • 4003-995 (Central de Vendas);
  • 4003-5657 (Corporate Service Air France KLM).

No caso de atendimento a deficientes auditivos, a companhia aérea indica que você baixe o aplicativo Hangout no seu computador ou celular.

Além dos telefones Air France, qual a outra forma de contato com companhia?

Embora tenham solução imediata, ligações podem ser burocráticas. Dependendo do dia, e da intensidade da procura, as famosas músicas de espera estendem-se minutos a fio. Levando 10, 15, 20 minutos ou muito mais. Isso quando a ligação não cai.

Assim, temos outra sugestão para você.

Nesta página da Air France, você encontrará os seguintes grupos de assunto:

Ao clicar no tema que deseja saber informações, você será direcionado a perguntas específicas relacionadas à temática.  Em cada uma haverá um formulário on-line.

Por exemplo, vamos supor que você procura ajuda para fazer uma reserva on-line. Então você vai:

  1. Acessar “Planejando minha viagem e reservando um voo”;
  2. Clicar em “Preciso de ajuda para fazer uma reserva on-line”;

Em seguida, aparecerá para você:

Por fim, é só preencher os dados requeridos e enviar sua demanda.

Agora, consideremos que você deseja solicitar indenização por custos imprevistos devido ao atraso de bagagem. O passo a passo é o mesmo:

  1. Acessar “Reembolsos, reclamações e sugestões”;
  2. Clicar em “Quero solicitar indenização por custos imprevistos devido ao atraso de bagagem”.

Logo você será encaminhado a uma página para fazer sua reclamação.

Leia também:

Como ser indenizado rápido por dano moral em casos de extravio de bagagem?

Extravio de bagagem em voo internacional: o que fazer?

Observação: Precisando de ajuda para pedir indenização, conte com a gente. Somos especializados em solucionar problemas com voos. Envie gratuitamente sua reclamação.

Qual e-mail da Air France?

É o [email protected].

Quais são as redes sociais da Air France?

Além dos telefones Air France e das formas de contato pelo site da companhia aérea, outra sugestão é a comunicação pelas redes sociais.

Abaixo listamos os canais oficiais:

Como as redes sociais servem hoje de vitrine às marcas, uma forma de chamar atenção é deixar um comentário nesses espaços, pois as chances de retorno ganham outra dimensão, principalmente quando for uma reclamação.

Afinal, para saber se uma marca é boa ou ruim, os comentários dos usuários pesam bastante.

Sem contato com Air France? Faça uma queixa no Reclame Aqui!

Telefones Air France, e-mail e redes sociais. Nada funcionou? Deixe seu caso no Reclame Aqui.

Apesar de não ter um bom desempenho por lá, registrar no Reclame Aqui pode ser uma alternativa se você procura solução para um problema.

Por isso, confira o passo a passo para abrir uma requisição na plataforma:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta;
  2. Busque o perfil da Air France no portal (clique aqui);
  3. No perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”;
  4. Escolha a categoria do seu problema;
  5. Selecione qual é o seu problema e clique em continuar;
  6. Insira o título da sua reclamação;
  7. Relate seu problema;

Adicione um número de telefone que a equipe da Air France possa usar para entrar em contato com você;

Clique em publicar e aguarde a resposta da central da companhia;

Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então uma nova reclamação.

airfrance aviao

Outra indicação é deixar uma reclamação no Consumidor.gov

Para deixar sua reclamação lá, clique aqui, selecione o link “Registrar Reclamação” e siga os passos do formulário.

Qual o endereço do escritório da Air France no Brasil?

Você também pode estabelecer contato com a companhia aérea por meio de seus escritórios físicos, com endereços em São Paulo e no Rio de Janeiro. Veja abaixo:

  • RIO DE JANEIRO

Av. 20 de Janeiro s/n – TERMINAL 2 – 2º Floor (Departures)

Cep: 21941-570

Ilha do Governador – RJ

CNPJ 33013988/00018-20

  • SÃO PAULO

Aeroporto Internacional de São Paulo

Rodovia Hélio Smidt s/n

TERMINAL 3 – 2º Floor (Departures) – ILHA H

Cep 07190-972

CNPJ 33013988/00022-07

Se você teve problemas com voos da Air France, fique atento aos seus direitos!

Se você teve problemas envolvendo cancelamento ou atraso de voo e bagagem extraviada com a Air France nos últimos 2 anos, exija seus direitos!

Solicite uma indenização por problemas com voos de maneira simples e confiável. Nós somos especialistas em solucionar problemas com voos.

A grande maioria das pessoas que se deparam com problemas aéreos não conhecem seus direitos, ou quando conhecem acabam não dando seguimento devido a burocracia. Diante disso, surgiu a necessidade de ajudar o máximo de pessoas no Brasil usando a inovação e a tecnologia em nosso favor.

Foi assim que nascemos.

Nossos clientes recebem em média R$ 5.000 em indenizações. Temos atendimento profissional em todo o Brasil e retornamos em até 24h informando se seu caso é passível de compensação.

Quer saber mais? Envie sua reclamação.

Importante: em voos internacionais, você tem até 2 anos para entrar com uma ação na justiça. Esse prazo começa a ser contado a partir da data em que ocorre o fato e está relacionado aos embarques internacionais, como mencionamos.

Os principais tipos de problema com voo que podem gerar uma indenização ao passageiro são:

Voo cancelado

Overbooking

Extravio de Bagagem

Veja também:

Telefone da Latam: saiba para qual número ligar

Telefones da Gol Linhas Aéreas: saiba para qual número ligar

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