Telefones da Gol Linhas Aéreas: Saiba para qual número ligar

telefone gol linhas aéreas

Comprou uma passagem e mudaram o horário do seu voo? Aquele voo direto foi alterado para outro com escala? Precisa viajar com o seu cachorro, mas não sabe como falar com a Gol para buscar mais informações? Então você não pode deixar de ler este artigo.

Selecionamos todos os canais de comunicação da Gol, desde o 0800, SAC, Chat e fale conosco, separando-os por função, para que você saiba qual número ligar na hora que a dúvida apertar. Isso te ajudará a economizar tempo e, principalmente, aborrecimentos.

Para facilitar ainda mais, após conhecer cada serviço, você encontrará no fim do texto uma tabela com todos os telefones da companhia aérea. Ideal para tirar um print, favoritar na sua galeria e acessar sempre que precisar.

A seguir você verá: 

  • Qual número devo ligar para comprar, alterar ou remarcar passagens da Gol?
  • Qual telefone Gol para fazer cancelamentos, reclamações ou solicitações?
  • Passagens com milhas pelo site Smiles: qual telefone Gol ligar?
  • Qual telefone Gol para atendimento de pessoas com deficiência auditiva?
  • Outro canais de atendimento da Gol.
  • A Gol possui WhatsApp?
  • A Gol tem e-mail?
  • Viajando com animais de estimação: qual telefone Gol ligar?
  • Qual a Redes sociais da Gol Linhas Aéreas?
  • Tentei contato com todos os telefones Gol e não tive retorno.
  • Tabela-resumo Telefones Gol

telefone e contatos gol linhas aereas

1. Qual número devo ligar para comprar, alterar ou remarcar passagens da Gol?

No Brasil, o número exclusivo para compra de passagens, alteração e remarcação de voos é o 0300 115 2121. O atendimento é de segunda a sábado, das 06h às 22h, de acordo com o horário de Brasília. Nessa operação, é cobrado o custo da ligação local, com adicional dos impostos.

Caso esteja no exterior, o número a discar é o +55 11 5504 4410. O horário de funcionamento também é de segunda a sábado, das 06h às 22h (horário de Brasília). É cobrado o custo de chamada internacional.

2. Qual telefone Gol para fazer cancelamentos, reclamações ou solicitações?

Precisa cancelar um voo? O número de telefone indicado é o do SAC Gol e Gollog: 0800-704-0465. Ele atende em todo o Brasil, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Outra função do SAC geral é o registro de reclamações, sugestões ou solicitações de demandas. Desse modo, além de exercer os seus direitos, você poderá contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços da companhia. As ligações são gratuitas.

Teve problemas com o seu Voo? Conte com nossa ajuda na conquista de indenizações justas. Envie sua reclamação grátis.

smiles telefone contato

3. Passagens com milhas pelo site Smiles: qual telefone Gol ligar?

Caso seja cliente Diamante ou Ouro, você deve ligar no telefone 0300 115 7007. O atendimento acontece 24 horas por dia. Há custos de ligação local, além dos impostos.

Aos clientes Smiles e Prata, o número sugerido é o 0300 115 7001. Atenção à disponibilidade do serviço: funciona somente das 6h à 00h. Também são cobrados os custos da ligação local mais os impostos.

4. Qual telefone Gol para atendimento de pessoas com deficiência auditiva?

O número de telefone da Gol exclusivo para deficientes auditivos é o: 0800-709-0466.

Ele é disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e presta atendimento em português, inglês e espanhol.

5. Outro canais de atendimento da Gol

  • Cartão Voe Fácil: qualquer dúvida, informação ou cancelamento sobre o cartão, ligue 0300 789 7141. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h. Aos sábados é das 8h às 18h. Cobrado o custo da ligação local + impostos.
  • Central de Vendas GOLLOG: procura informações relacionadas a vendas, cargas ou rastreio? Pode telefonar no 0300 1 465564 (observação: talvez você ache estranho o número 1 “solto”, mas está correto, é assim mesmo. Pode conferir aqui). O horário de funcionamento é de 6h às 20h, de segunda a sexta. Se desejar fazer algum elogio ou reclamação, ligue para 0800 704 045. O serviço funciona 24 horas por dia.

Atenção: na Central de Vendas GOLLOG você tem também a opção de enviar um e-mail para ([email protected]). O horário para envio é de segunda a sexta, das 6h às 20h. A solicitação pode ocorrer sem que você precise ligar ou ir pessoalmente a GOLLOG.

6. A Gol possui WhatsApp?

Até o momento, a empresa não possui nenhum número de WhatsApp. Logo, conversas on-line somente são possíveis por meio do chat, que é um recurso de comunicação à disposição no site da Gol.

Ao acessar o chat, você verá uma mensagem de boas vindas da Gal, assistente virtual da Gol. Lá você receberá ajuda para tirar dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos, como:

  • Esclarecer alguma situação que envolva o check-in;
  • Entender sobre o seu direito ao crédito ou ao reembolso;
  • Saber se o voo está no horário;
  • Entre outras informações.

Para iniciar o atendimento, clique aqui.

Dito isso, muito cuidado ao receber mensagens de alguém se passando pela companhia no WhatsApp. Lembre-se: a Gol não conta com esse canal.

email gol linhas aereas

7. A Gol tem e-mail?

Assim como o WhatsApp, a Gol não possui um e-mail geral. Contudo, para algumas demandas há endereços eletrônicos específicos. Clique aqui e desça a tela do seu computador ou celular até o fim da página. Na área “Contato” você os verá separados por categoria.

8. Viajando com animais de estimação: qual telefone Gol ligar?

Existem duas formas de viajar com seu pet: na cabine ou no porão. Dependendo do seu caso, os contatos para ligação são diferentes.

Para que ele possa viajar na cabine, por exemplo, você pode contratar o serviço durante a compra da passagem, na área Minhas Reservas do site ou pelo telefone 0300 115 2121. O requisito exigido é que  o seu animal tenha até 10kg.

Se seu animal pesar acima de 10kg, e até 30kg, irá no porão com a caixa de transporte. Para solicitar a passagem dele os telefones são: 0300 146 5564 ou 0300 115 2121.

E se ele não atender os critérios de peso citados acima? Então, você deve contratar o GOLLOG Animais, que realizará a viagem do seu pet independente do peso. As reservas devem ser feitas com 48h de antecedência, por meio do telefone 0300-1-465564. Atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 06h às 20h.

 Entenda como funciona.

redes sociais gol linhas aéreas

9. Redes sociais da Gol Linhas Aéreas

Por fim, você também pode tentar falar com a Gol pelas redes sociais. Afinal, essa é uma maneira de comunicação que se expande e é muito comum nos dias de hoje. Além disso, a companhia costuma responder as solicitações enviadas pelos usuários aos seus perfis no:

Ainda que esses perfis não trabalhem com foco no atendimento, eles podem servir como uma alternativa a mais na busca por suporte.  Fora isso, são ainda um meio por onde a companhia compartilha notícias para deixar você por dentro das principais novidades e ofertas.

atendimento gol linhas aereas

10. Tentei contato com todos os telefones Gol e não tive retorno

Tentou de tudo, ligou para os números recomendados e não conseguiu falar com ninguém? Use essa sugestão e confira o passo a passo para registrar seu problema com a Gol no Reclame Aqui:

  1. Entre no Reclame Aqui e acesse o seu login;
  2. Acesse o perfil da Gol;
  3. Clique no botão “Reclamar”;
  4. Selecione a categoria do seu problema, especificando o seu problema, e clique em continuar;
  5. Preencha o título da reclamação;
  6. Relate de forma clara o que houve;
  7. Insira um número de telefone para que a equipe da Gol possa entrar em contato com você;
  8. Clique em publicar e aguarde o retorno da central da empresa.

 

Se a resposta que recebeu não te ajudou, faça réplicas ou então uma nova reclamação.

 

Precisando de ajuda com a indenização de um voo? Nossos clientes recebem em média R$ 5.000 em indenizações. Podemos te ajudar! Envie sua reclamação, é gratuita.

 

11.  Tabela-resumo Telefones Gol:

Abaixo, está o quadro com os principais telefones. Guarde-o para usar sempre que precisar.

Fale com a Gol Contato
Fale com a GOL Brasil: 0300 115 2121

No exterior: +55 11 5504 4410

SAC GOL / GOLLOG

 

0800 704 0465
Central de Atendimento Smiles Cliente Diamante e Ouro: 0300 115 7007

Cliente Smiles e Prata: 0300 115 7001

Cartão Voe Fácil 0300 789 7141
Central de vendas GOLLOG 0300 1 465564
Atendimento à pessoa com deficiência auditiva 0800 709 0466
Chat www.voegol.com.br/atendimento/chat-gal

 

Teve problemas com o seu Voo? Conte com nossa ajuda na conquista de indenizações justas. Envie sua reclamação grátis.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários. Iremos te responder!

Gol Linhas Aéreas

Gol Linhas Aéreastelefone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp WhatsApp