Voo Cancelado

Voo cancelado é um dos principais motivos de problemas com viagens e Companhias Aéreas. Segundo a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, 8,9% dos voos previstos para o Brasil foram cancelados em 2018.

Muitas vezes, devido ao cancelamento, os passageiros perdem compromissos de trabalho, reuniões importantes, reservas em hotéis e dias de lazer.

Além da assistência material inicial como alimentação, internet e hospedagem as Companhias Aéreas devem indenizar os passageiros que de fato sofreram com voos cancelados.

A Resolve Voo consegue indenizações de aproximadamente R$ 5.000,00 em casos de voos cancelados. Sem custos iniciais (só recebemos se você ganhar), sem burocracia e 100% confiável. Envie agora sua reclamação grátis.

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Direitos dos passageiros em caso de cancelamento de voo

Um voo cancelado é uma situação desagradável para o qualquer pessoa, por isso a ANAC definiu algumas regras que asseguram direitos básicos de passageiros que tiveram esse desconforto:

Se o passageiros estiver no aeroporto de partida:

Se o passageiros estiver no aeroporto de conexão:

Embarcar no próximo voo da mesma empresa ou de outra companhia aérea, para o mesmo destino, sem custo, se houver disponibilidade de lugares. A companhia aérea deverá oferecer assistência material. Receber o reembolso integral e retornar ao aeroporto de origem, sem nenhum custo. A companhia aérea deverá oferecer assistência material.
Receber o reembolso integral, incluindo a tarifa de embarque. Nesse caso, a companhia aérea poderá suspender a assistência material. Permanecer na localidade onde ocorreu a interrupção e receber o reembolso do trecho não utilizado. Nesse caso, a companhia aérea poderá suspender a assistência material.
Remarcar o voo, sem custo, para data e horário de sua conveniência. Nesse caso, a companhia aérea poderá suspender a assistência material. Remarcar o voo, sem custo, para data e horário de sua conveniência. Nesse caso, a companhia aérea poderá suspender a assistência material.
Embarcar no próximo voo da mesma empresa ou de outra empresa aérea, para o mesmo destino, sem custo, se houver disponibilidade de lugares. A companhia aérea deverá oferecer assistência material.
Concluir a viagem por outra modalidade de transporte (ônibus, van, táxi, etc). A companhia aérea deverá oferecer assistência material.

Se você passou por uma situação dessa e foi prejudicado por voo cancelado saiba que poderá ter direito a indenizações por danos morais e materiais, conte com a ajuda da Resolve Voo e envie uma solicitação grátis, CLIQUE AQUI.

Voo Cancelado Indenização

Como evitar voos cancelados?

Companhia Aérea

Escolhas Companhias Aéreas Pontuais

Dê preferência para Companhias Aéreas que possuem um bom nível de serviço e são reconhecias pelos passageiros por cumprirem a maioria dos seus horários.

Companhias Aéreas com um grande volume de voos para a sua rota

Escolha as empresas que mais possuem horários de voos para a rota que você pretende fazer, pois mesmo que o seu voo tenha sido cancelado ela poderá lhe realocar de maneira mais prática no próximo voo.

Fique atento aos avisos da Companhia Aérea

As empresas aéreas costumam utilizar o seu site para informar sobre alterações e cancelamentos de voos, dias antes da viagem é recomendável você acessar o site e conferir se está tudo ok.

Aeroportos 24h

Prefira Aeroportos 24h

Pelo fato de funcionarem 24/7 esses aeroportos podem lhe dar uma maior assistência em casos de voos cancelados, seja alimentação, internet ou uma alternativa de transporte.

Telões aeroporto

Fique atento as avisos sonoros e painéis informativos

As empresas aéreas devem sinalizar de maneira clara todo e qualquer cancelamento bem como orientar os passageiros da melhor maneira possível.  Pode ocorrer também a troca de portões de embarque por isso fique de olhos e ouvidos abertos.

Voe com antecedência para eventos muito importantes

Casamentos, provas de concursos, reuniões de negócios são eventos que possuem muita importância e podem ser decisivos nas vidas dos passageiros, por isso se programe sempre que possível para viajar com pelo menos 48h de antecedência.

4h de antecedência

Chegue pelo menos 4h antes do voo

É melhor esperar um pouco mais do que ser surpreendido com a notícia de que o seu voo foi cancelado em cima da hora. Ciente disso com antecedência você pode buscar junto da companhia aérea a melhor alternativa.

Exija seus direitos

Exija seus direitos

Por vezes os funcionários são instruídos a oferecer alternativas ruins para os passageiros, por isso é fundamental buscar os seus direitos e argumentar de maneira sólida. Lembre-se também de registrar tudo com fotos e vídeos.

Principais causas de voos cancelados

condicao climatica

Condições Climáticas

Em casos de tempestade, neve, ventos fortes ou clima adverso o voo pode ser cancelado devido a impossibilidade da decolagem. Esse tipo de problema ocorre em cascata e acarreta transtornos em diversos aeroportos.

Problemas Técnicos

Problemas técnicos relativos a aeronave podem ser identificados somente no momento da decolagem, com isso implicar no cancelamento do voo. Esse tipo de situação é imprevisível e pode acontecer a qualquer momento.

Excesso de Tráfego Aéreo

Por vezes o volume de aeronaves no espaço aéreo é superior, principalmente em vésperas de feriados e períodos de férias. Com um maior volume os cancelamentos se tornam mais frequentes.

Problemas com a tripulação

Falta de comissários ou pilotos, ou caso algum integrante da tripulação tenha alcançado o limite de 11 horas de trabalho seguidas. Caso não haja substituto a tempo o voo é cancelado.

No-show

Por vezes o passageiro não realiza o voo de ida e possui o voo de volta cancelado pela Companhia Aérea, essa prática é abusiva pois mesmo que o cliente não utilize o primeiro voo o segundo é direito dele por ter adquirido.

Alteração de Voo

Alterações sem avisos

Toda alteração relativa a voos devem ser informada com 72h de antecedência ao passageiro. Mudanças em cima da hora dão direito ao reembolso integral ou alternativa de transporte do interesse do passageiro.

Brigas com Passageiros

Problemas com Passageiros

Com o stress a flor da pele passageiros podem provocar situações desagradáveis que inviabilizam o voo, podem ser brigas de casais, discursões com a tripulação, ou até mesmo conflitos com outros passageiros por assentos e espaço para bagagem

Passageiro Desaparecido

Desaparecimento de passageiros

Um passageiro que realizou o check-in, despachou a bagagem mas não entrou no avião pode representar um risco pois pode estar tentando transportar cargas suspeitas ou perigosas.

Além disso outras causas podem gerar voos cancelados, mas a grande maioria dos motivos se concentram na falta de responsabilidade das companhias aéreas, se você foi prejudicado solicite nossa ajuda gratuitamente. Nossos clientes recebem em média R$ 5.000 em indenizações por voos cancelados.

O que é a Assistência Material em caso de Voo Cancelado?

Voo Cancelado Direito dos Passageiros

A assistência material envolve comunicação, alimentação e acomodação. Essas  medidas  têm  como  objetivo  minimizar  o  desconforto dos passageiros enquanto aguardam seu voo, atendendo às suas necessidades imediatas.

A   assistência   é   oferecida   gradualmente, pela   empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado a partir do momento em que houve o atraso ou cancelamento do voo:

A partir de 1 hora

Comunicação (internet, telefonemas, etc)

A partir de 2 horas

Alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc)

A partir de 4 horas

Acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se você estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.

Posso ser indenizado por voo cancelado?

Sim, se realmente você foi prejudicado e possui as provas necessárias para provar os prejuízos (materiais e emocionais), gastos e despesas e documentos necessários você pode solicitar uma indenização em nosso site. Após receber os seus dados de contato um de nossos consultores irá analisar o seu caso e te explicar o melhor caminho. Isso tudo GRÁTIS.

Somos remunerados somente ao final do acordo ou processo e prestamos toda a assistência necessária para você. Se realmente você foi prejudicado solicite agora a sua indenização, CLIQUE AQUI

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Com um processo GRÁTIS, 100% online, com atuação em todo o Brasil já ajudamos centenas de passageiros na conquista de acordos e indenizações justas com empresas aéreas. Conte com o Resolve Voo para te ajudar em problemas com voos e viagens.

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